1. Todo mundo está acessível
Uma das coisas que eu amo absolutamente sobre o mundo em que vivemos hoje é que temos acesso a pessoas como nós nunca tivemos antes. No entanto, uma das coisas que nos segura é o medo. Vemos um blogueiro conhecido e ficamos intimidados por seu contador RSS que diz que 5000. Surpreendentemente, essas pessoas não são muito diferentes do que um blogueiro que está apenas começando. Eles acabaram há mais tempo e saiba mais. Eles começaram como você com ninguém lendo o seu blog. A maioria das pessoas são muito acessíveis e você só tem que fazer um esforço e chegar.
2. Ouça mais do que falar
Se você estiver entrevistando alguém, o holofote está sobre eles. É uma chance para essa pessoa para falar sobre si e seu blog. Abraço e que suas entrevistas será muito melhor.
3. Tire suas dúvidas com base nas respostas que você recebe
Esta laços no ponto anterior sobre a escuta. Parte do que tem feito minhas entrevistas obter mais suave e mais suave é que eu começo com uma pergunta simples: "Como você começou?" E então construir todo o resto das perguntas que faço sobre as respostas que recebo. Não só essa força que você ouvir, ela faz o fluxo de tudo muito melhor.
4. Tratá-lo como uma conversa
Quando você chegar muito formal, então você se torna natural e é muito óbvio para as pessoas que ouvem. A entrevista é uma oportunidade para que todos possam escutar sua conversa. Se você estiver realmente formal, ninguém quer realmente escutar. Uma das coisas que amamos, como seres humanos são histórias. Deixe o entrevistado contar uma história. É uma conversa, não um interrogatório.
5. Proporcionar valor para seus ouvintes
Este é um tipo de acéfalo. O objetivo claro para trás uma entrevista com um blogueiro deve ser para tirar conselhos valiosos que os seus ouvintes pode colocar em uso imediatamente. Eu tento fazer com que cada blogueiro eu falo oferece pelo menos uma dica que eu não tenha ouvido falar antes que os ouvintes possam implementar de imediato.
6. Todo mundo tem valor para adicionar
Independentemente de saber se são grandes ou pequenas, as pessoas podem oferecer uma perspectiva valiosa sobre as coisas. Só porque alguém foi apenas em torno de um curto período de tempo, não descarto que eles têm a dizer. É também muito útil para blogueiros entrevista completamente a sua área temática. No outro dia eu entrevistei um blogueiro parentalidade. Como um homem de 30 algo único, eu não gastar algum tempo lendo blogs mãe, mas eu ainda aprendi algumas coisas muito úteis de falar com um blogueiro parentalidade.
7. Pesquisa da pessoa que está entrevistando
Passe um pouco de tempo aprendendo sobre a pessoa que está entrevistando antes de fazer a entrevista. Desta forma, se você sempre encontre um ponto na entrevista em que você perde o seu fluxo, você terá uma lista de coisas para voltar e perguntar. Algumas coisas que você poderia perguntar sobre incluem:
- o post mais recente que escreveu
- um produto que acaba de lançar
- algo sobre sua vida pessoal
8. Manter / cultivar relações
Depois de ter entrevistado um blogueiro, que formaram um relacionamento. Mas basta lembrar que ele não termina após a entrevista. É importante para manter e alimentar essa relação. Se não tivesse sido para as relações que manteve com todo mundo que eu entrevistei, eu não teria quase o máximo de apoio no sentido de obter a palavra para fora sobre o ebook que foi junto com o lançamento de um novo site. Algumas maneiras de manter / cultivar relacionamento incluem:
- Siga o entrevistado no Twitter
- Comente sobre seus posts
- Adicione-os no Facebook ou LinkedIn
Nenhum comentário:
Postar um comentário